terça-feira, 11 de agosto de 2009

CAP. 7 - UMA SEGUNDA LEITURA

A primeira vez que li esse cap. me espantei em especial com o v. 4 " O coração do sabio está na casa do luto, mas o coração do tolo na casa da alegria" seguido de perto pelo v. 14 " No dia da prosperidade goza do bem, mas no dia da adversidade considera; porque também Deus fez a este em oposição aquele, apra que o homem nada ache que tenha de vir depois dele."

Pensei que absurdo! ao ler novamente vi o quanto o autor realemente era sabio.

Muitas vezes a alegria se aloja em nós com um ópio, anestesiando nossa mente para tudo que foje dela e das sensações que por ela surgem. A tristeza, nos leva pra dentro da mente das emoções de uma maneira dolorosamente unica.

Não vamos generalizar, pq nem dá, emoções são como o vento imprevissivel, por mais que tentemos prever.Mas convenhamos que são nos momento de lutas que crescemos mais rapido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
LUA ADVERSA Tenho fases, como a lua Fases de andar escondida, fases de vir para a rua... Perdição da minha vida! Perdição da vida minha! Tenho fases de ser tua, tenho outras de ser sozinha. Fases que vão e que vêm, no secreto calendário que um astrólogo arbitrário inventou para meu uso. E roda a melancolia seu interminável fuso! Não me encontro com ninguém (tenho fases, como a lua...) No dia de alguém ser meu não é dia de eu ser sua... E, quando chega esse dia, o outro desapareceu... Cecília Meireles