sexta-feira, 14 de agosto de 2009

VOLTAR A SONHAR


Essa foto foi tirada na travecia entre Arrail D'Ajuda e Porto Seguro, aguardando a balsa olhei essa paisagem e senti.

Sonhos são apenas sonhos se as nossas ações não nos leva a concretização destes


Quando nasce em nossos corações desejos de ter, ser, ir ou fazer porque não pensamos no como logo em seguida?!

Queria colocar nessa primeira postagem, posterior ao propósito algo vibrante mas não tá rolando...

Só quero falar pra vc que passa por esses pensamentos, que voltei a acreditar que sonhos podem sair do campo das idéias e ser real, queria dizer pra vc não deixar pra lá nenhum de seus sonhos.
O coração doi quando perdemos pelo caminho aquilo que nos motiva, quando deixamos a esperança em um cantinho da alma e desistimos de sonhos, e doi muito mais quando vc percebe que tais coisas só não se tornaram real por sua causa.

Somos responsáveis pelo nosso fracasso e pelo nosso sucesso.

A felicidade mora em nossas mãos.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

CAP. 8 a 12 - FIM!!!!!!

Acabou!




É o fim de um propósito que não foi facil de ser colocado em prática.




O livro é tão claro que chega a confundir.




Ver pessoas que aos nossos olhos merecem uma sorte pior que a nossa se dando tão bem e ver pessoas boas sofrendo o diabo nessa terra revolta, mas perceber o amor incondicional de Deus é algo lindo.






Entender que diante dEle somos apenas crianças, os pecados são do mesmo tamanho, assim como a graça que nos alcança é do mesmo tamanho; infinita graça.






Sabendo porém que Deus não esta cego para as ações do homem e cada um colherá aquilo que semeia.




V.14 cap.12 "Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau"




Façamos o bem enquanto temos vida .




terça-feira, 11 de agosto de 2009

CAP. 7 - UMA SEGUNDA LEITURA

A primeira vez que li esse cap. me espantei em especial com o v. 4 " O coração do sabio está na casa do luto, mas o coração do tolo na casa da alegria" seguido de perto pelo v. 14 " No dia da prosperidade goza do bem, mas no dia da adversidade considera; porque também Deus fez a este em oposição aquele, apra que o homem nada ache que tenha de vir depois dele."

Pensei que absurdo! ao ler novamente vi o quanto o autor realemente era sabio.

Muitas vezes a alegria se aloja em nós com um ópio, anestesiando nossa mente para tudo que foje dela e das sensações que por ela surgem. A tristeza, nos leva pra dentro da mente das emoções de uma maneira dolorosamente unica.

Não vamos generalizar, pq nem dá, emoções são como o vento imprevissivel, por mais que tentemos prever.Mas convenhamos que são nos momento de lutas que crescemos mais rapido.

Quem sou eu

Minha foto
LUA ADVERSA Tenho fases, como a lua Fases de andar escondida, fases de vir para a rua... Perdição da minha vida! Perdição da vida minha! Tenho fases de ser tua, tenho outras de ser sozinha. Fases que vão e que vêm, no secreto calendário que um astrólogo arbitrário inventou para meu uso. E roda a melancolia seu interminável fuso! Não me encontro com ninguém (tenho fases, como a lua...) No dia de alguém ser meu não é dia de eu ser sua... E, quando chega esse dia, o outro desapareceu... Cecília Meireles