quinta-feira, 18 de junho de 2009

Cap. 2 - DECEPÇÃO?!!!!!!

Não vou mentir, esse cap. não falou muito comigo como o anterior...Mas, acho que Salomão quando escreveu ele, estava meio desiludido com as coisas da vida. Ele olhou em volta e viu a vaidade do mundo, a eterna luta entre o tolo e o sabio...



Na verdade hoje eu queria falar sobre decepção com vc que tá compartilhando dos meus pensamentos.



Na revista Enfoque Gospel saiu um texto do Ricardo Godim que tem como tema DECEPÇÃO, não leio a revista, foi um amigo que me deu o texto pra ler, mas acho que tem muito a ver com esse sentimento que "li" no cap. 2 do livro, e com o que eu mesmo tenho sentido.





Tem uma parte que diz o seguinte: " [...]Bem aventurado os decepcionados, pois neles mora a possibilidade da vida se refazer sem o brilho mentiroso dos holofotes, sem os aplausos falsos da lisonja, sem o fascínio irreal das onipotências, sem o embotamento do narcisismo."





Diz a verdade, vc tb não achou coerente, quase um dialogo entre os dois autores, decepcionados e vivos, acho que compreendi melhor quando ele diz que o coração do sabio esta na casa da tristeza(Salomão), pq venhamos e convenhamos, só quando estamos com o estado de exultação e alegria em baixa é que analisamos e verdadeiramente vemos a vida, não com lentes cor de rosa, mas como ela é de fato, e isso é o que produz em nós a vontade ardente e urgente da mudança.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Cap 1. TUDO É VAIDADE

Fiz um propósito com uma grande amiga. Vamos ler um livro da biblia e postaremos nossa visão do que lermos e entendermos que Deus quer nos dizer nessas passagens.
Pois bem, hj fiz a leitura do 1º cap.

O verso que me chamos mais atenção foi o 11 e a leitura foi a seguinte:

Tudo passa.
Quando li esta passagem, lembrei-me de imediato de um trecho que li de um texto, não sei de quem, que diz _ Não se mergulha duas vezes no mesmo riacho,pq ao mergulhar pela segunda vez a água que ali corre não sera a mesma, o momento não será o mesmo e nem vc o será._ Acho que não é bem assim que esta escrito mais deu pra entender o sentido né?! rs

A questão é que milhares e milhares de pessoas passaram pelo que passamos, sentiram as mesmas angustias, as mesmas dores; mesmo que tenha sido de uma forma ou intensidade diferente. E adivinha? Para elas tb passou.

Então... como diz uma ditado popular : "é só dá tempo ao tempo, pq tudo é questão de tempo."

E lembre-se de não esperar demais da vida. E nem demenos

segunda-feira, 15 de junho de 2009

JUNHO

Reparou como o tempo tem passado em uma velocidade assustadora? Parece que foi ontem que rompemos o milênio e no entanto lá se foram 9 anos!!!!

Sempre que vai chegando perto do meu niver eu fico assim, meio que pensando em tudo que não vivi, por que acordar e andar por ai, sejamos franco, pode ser chamado de vida? Sei que o tom do discurso é melodramático, ainda mais para alguém que se quer chegou aos 30....

Parece que foi ontem que a vida nada mais era do que as brincadeiras de criança...Cade a minha vida? As vezes tenho a sensação que estou passando por ela sem vê de tão rápido que esse tempo tá correndo. Será que vou olhar no espelho amanhã e ver uma senhora de 60 anos que passou pela vida e não a viveu realmente?!

Mas, convenhamos, quem nunca parou por um momento e pensou _ O que fiz da minha vida?_




De que adianta uma mente brilhante e um coração sonhador se as ações, a parte prática difere tanto dos ideais traçados pelo espírito, a parte prática da vida tá me roubando a vida, e me pego dentro de alguém que nem sei quem é, porque olho nos olhos dessa pessoa no espelho e por alguma razão que só o mais intimo do meu ser conhece sei que essa pessoa não sou eu, ela nem ao menos parece comigo, as realizações dela tem quase nada a ver com as que tracei para mim.



O tempo passa rápido, as vezes rápido de mais , espero nessa época, no próximo ano poder olhar os olhos refletidos no espelho e reconhecer-me ali, espero que seja um ciclo de vida em sua plenitude e não apenas uma rotina sequencial de fatos e momentos.







IR À VIDA, ENQUANTO HÁ VIDA.....

Quem sou eu

Minha foto
LUA ADVERSA Tenho fases, como a lua Fases de andar escondida, fases de vir para a rua... Perdição da minha vida! Perdição da vida minha! Tenho fases de ser tua, tenho outras de ser sozinha. Fases que vão e que vêm, no secreto calendário que um astrólogo arbitrário inventou para meu uso. E roda a melancolia seu interminável fuso! Não me encontro com ninguém (tenho fases, como a lua...) No dia de alguém ser meu não é dia de eu ser sua... E, quando chega esse dia, o outro desapareceu... Cecília Meireles