quinta-feira, 18 de junho de 2009

Cap. 2 - DECEPÇÃO?!!!!!!

Não vou mentir, esse cap. não falou muito comigo como o anterior...Mas, acho que Salomão quando escreveu ele, estava meio desiludido com as coisas da vida. Ele olhou em volta e viu a vaidade do mundo, a eterna luta entre o tolo e o sabio...



Na verdade hoje eu queria falar sobre decepção com vc que tá compartilhando dos meus pensamentos.



Na revista Enfoque Gospel saiu um texto do Ricardo Godim que tem como tema DECEPÇÃO, não leio a revista, foi um amigo que me deu o texto pra ler, mas acho que tem muito a ver com esse sentimento que "li" no cap. 2 do livro, e com o que eu mesmo tenho sentido.





Tem uma parte que diz o seguinte: " [...]Bem aventurado os decepcionados, pois neles mora a possibilidade da vida se refazer sem o brilho mentiroso dos holofotes, sem os aplausos falsos da lisonja, sem o fascínio irreal das onipotências, sem o embotamento do narcisismo."





Diz a verdade, vc tb não achou coerente, quase um dialogo entre os dois autores, decepcionados e vivos, acho que compreendi melhor quando ele diz que o coração do sabio esta na casa da tristeza(Salomão), pq venhamos e convenhamos, só quando estamos com o estado de exultação e alegria em baixa é que analisamos e verdadeiramente vemos a vida, não com lentes cor de rosa, mas como ela é de fato, e isso é o que produz em nós a vontade ardente e urgente da mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
LUA ADVERSA Tenho fases, como a lua Fases de andar escondida, fases de vir para a rua... Perdição da minha vida! Perdição da vida minha! Tenho fases de ser tua, tenho outras de ser sozinha. Fases que vão e que vêm, no secreto calendário que um astrólogo arbitrário inventou para meu uso. E roda a melancolia seu interminável fuso! Não me encontro com ninguém (tenho fases, como a lua...) No dia de alguém ser meu não é dia de eu ser sua... E, quando chega esse dia, o outro desapareceu... Cecília Meireles